1¬ļ Mundialito de Rolim√£ do Abacate


Uma ladeira, uma crian√ßa e um carrinho de rolim√£. Ao ver essa imagem diante de seus olhos, Diego Buj√£o e T√ļlio Nobre, parceiros do Quilombo do Abacate,¬† logo pensaram: ‚Äúvamos fazer o nosso!‚ÄĚ. E continuaram:¬† ‚Äúvamos fazer um campeonato!‚ÄĚ.¬† E assim surgiu a id√©ia do Primeiro Mundialito de Rolim√£ do Abacate, realizado no bairro Salgado Filho, no dia 27 de outubro de 2012.

A Casinha, disposta a ajudar os amigos legais e fazer com que essa idéia fenomenal acontecesse, entrou como parceira na produção do evento juntamente com a Híbrido.CC e a Fósforo, além do próprio Quilombo do abacate.

E assim foi. Produzido de maneira colaborativa e sem apoio de nada nem ningu√©m, al√©m de n√≥s mesmos, o evento foi um sucesso. Gerando uma impressionante m√≠dia espont√Ęnea e repercuss√£o que reverbera at√© hoje.

1000 espectadores, 50 competidores inscritos, muitos corpos ralados e uma alegria sem tamanho. Al√©m da competi√ß√£o, emocionante,¬† ainda tivemos apresenta√ß√Ķes do Bloco do Morer√©, Trov√£o das Minas e Cia. Cirscunst√Ęncia de Circo.

Um dia histórico. Que certamente permanecerá por muitos anos na memória de todos os presentes.

http://www.facebook.com/MundialitoDeRolimaDoAbacate

                                                   

                                                 



Fotos: Marcus Desimoni/Uol