Ogaia


"Rock, blues, progressivo, reggae, ritmos brasileiros... Bateria, percussão, baixo, guitarras e vozes... Com essa mistura, aliada à marcante presença de palco de seus integrantes, OGAIA toca seu repertório composto essencialmente de músicas próprias e realiza uma apresentação intensa e contagiante, que faz o público se mexer, dançar e sorrir espontaneamente. Os arranjos musicais são a fusão de rifes de guitarra e grooves de baixo, casados em harmonia com a bateria, tudo temperado com uma percussão carregada e presente, que marca e caracteriza os ritmos trabalhados. Além da parte rítmica, as letras das músicas são bem trabalhadas e chamam atenção pela clara preocupação em se promover uma reflexão sobre a realidade social que nos cerca, além de envolver o público ao falar de temas universais, como o amor, a natureza, o Brasil."

Falar do Ogaia é falar da história da Casinha. Afinal, a banda foi a primeira a ocupar o espaço nos idos de 2003. A Casinha era onde morava um dos integrantes da primeira formação da banda e se tornou o local dos ensaios. Logo depois a banda assumiu de vez o espaço, o baterista começou a dar aulas de capoeira e  o Ogaia fazia shows para um pequeno público que por ali circulava como forma de mantê-lo. Depois veio outra banda somar forças: Veredas, em 2008. Engraçado que as duas bandas não existem mais, mas a Casinha vai pro seu 10º aniversário e com fome de gol!

A formação mais recente da banda contava com Tiago Starling (voz e guitarra), Sara Cabral (percussão), Gustavo Monster (contrabaixo e voz) e Fernando Murcego (bateria e voz). Confira o videoclipe da música "À Sombra" gravado na Casinha em 2008!